FESTA VERDE - 19.º Aniversário do núcLEO Sportinguista do Concelho de Penacova


A comitiva sportinguista composta por Rogério Brito, responsável para as relações do Sporting com os Núcleos; Menezes Rodrigues, Conselheiro Leonino; Manuel Fernandes; Luís Vidigal, Carlos Lopes e Pedro Gomes, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Vice-Presidente do Município, Eng. Ernesto Coelho, que manifestou o seu regozijo pela presença da comitiva leonina em Penacova, tendo expressado o reconhecimento da grandeza do SCP e do seu contributo ímpar para o desenvolvimento e afirmação do desporto português na Europa e no mundo. O Autarca, acompanhado pelo Vereador do desporto, felicitou ainda o Núcleo Sportinguista de Penacova pelo seu 19º aniversário e recebeu, da parte do Presidente do Núcleo, o agradecimento pelo apoio que a Câmara tem disponibilizado. Usaram ainda da palavra Menezes Rodrigues e Rogério Brito.

Seguiu-se uma breve receção na sede do Núcleo antes do almoço comemorativo que se realizou na Quinta da Nora, com a participação de cerca de 200 sportinguistas, em ambiente de alegria e fervor leonino. Foram aliás neste sentido as intervenções efetuadas, todas elas transmitindo o orgulho de ser sportinguista e a confiança firme e serena no presente e no futuro do Sporting.

Estiveram presentes os Núcleos de Vila Nova de Anços, Pereira, Pedrulha, Lousã, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Ílhavo, Fajões, Estarreja, São Bernardo, Santa Comba Dão, Águeda e Arganil.

Os Prémios "Barca Serrana", instituídos pelo Núcleo de Penacova foram atribuídos este ano a Luís Vidigal, Menezes Rodrigues e Beto. Foram também homenageados Manuel Fernandes, Carlos Lopes e Pedro Gomes. Momento de grande ternura viveu-se quando a sala, de pé, aplaudiu José Maria Santos, ciclista do Sporting nos anos 40 e sócio fundador do Núcleo, que com os seus 94 anos, continua ali para as curvas.